Tipo de particularidade:
Há três tipos de manifestações de particularidades, sendo elas: externo, interno e híbrido.
A externa é como o nome diz, se refere à individualidades que vão além do corpo do usuário, ou seja, interagem com os outros e não consigo. Ex.: Bolas de fogo pelas mãos.
Já a manifestação interna é justamente o contrário, são individualidades que não afetam o exterior, os outros, mas sim o próprio usuário. Ex.: Criação de aço no corpo.
A híbrida seria uma manifestação que junta ambos estilos. Há poucas neste estilo, mas o gigantismo é um exemplo.
Em seguida, é importante lembrar que toda particularidade possui uma fraqueza e ela é equivalente à sua força total. Ou seja, quanto mais a manifestação tem poderio, não apenas de fogo, mas de defesa ou qualquer outra coisa, maior será seu coice. Heróis profissionais também possuem as fraquezas, mas aprenderam a lidar com ela e agem como se não as houvessem. Se você possui "duas" particularidades diferentes, ou seja, particularidades que agem de formas diferentes, mesmo sendo "uma", você precisará ter dois pontos fracos.
Abordagem:
As abordagens, diferente do sistema original, recebe dois novos campos "ilimitável" e "dom".
Ilimitável servirá para ações que vão além do seu corpo. Elas só poderão ser feitas quando o usuário estiver com 2 pontos de estresse e servem como um dano extra (ou seja, um novo modificador).
Já o dom são para ações de 3 pontos de estresse. A diferença do ilimitável é que não são danos extras. Quando você chega no 3º ponto de estresse, você só pode agir se tiver 1 ou mais pontos em dom e todas suas ações irão usar este dado.
A cada dado usado, diminui 1 ponto do dom até que o estresse volte a 0.
Evolução:
A forma de evolução será por duas formas: teórica e de campo. E elas correspondem à experiências recebidas pelo seu nome.
A evolução teórica ajudará para questões e/ou abordagens estratégicas. Ela servirá para testes, estratégias, exames ou provas que exigem do aprendizado.
Além disso, a cada dois pontos em teórico, há a opção de evoluir em 1 ponto uma destas abordagens:
- Cuidadosa
- Esperta
- Sorrateira
- Potente
- Dom
Já a evolução de campo ajudará para questões de instinto e/ou abordagens criativas. Servirá para ataques rápidos, situações que necessitam de criatividade, habilidades extras e formas de combate.
Além disso, a cada três pontos, há a opção de evoluir em 1 ponto uma destas abordagens:
- Chamativa
- Rápida
- Potente
- Dom
- Ilimitável
IMPORTANTE: MECÂNICAS DO SISTEMA ORIGINAL QUE NÃO CONSTAM NA FICHA NÃO SERÃO USADOS.